Reforço do Ponto Cego é realizado em parceria com a Rappi

A Loga em parceria com a Rappi, empresa de delivery, realizaram no dia 27/9, evento voltado à orientação do Ponto Cego. A ação contou com a presença de mais de 1.200 motociclistas, que puderam entrar no caminhão e ter a noção de visão do motorista.

Motobys sendo instruídos

O vivencial, que aconteceu na Praça Charles Miller, foi uma forma de prevenção de acidentes e conscientização de pedestres, motociclistas, ciclistas e motoristas de outros veículos para minimizar acidentes dessa natureza.

Motoboys no vivencial do caminhão

Além do treinamento, foram distribuídos pela Rappi cerca de 800 brindes personalizados aos entregadores, como antenas para motocicletas e bags de transporte. A Loga distribuiu cordões para chaves com marca do Ponto Cego.

Motoboys na fila do vivencial
Motoboys na fila do vivencial

As pesquisas apontam que o número de acidentes de moto no Brasil com vítimas fatais chega a mais de 190 mil pessoas nos últimos 10 anos. Em 2022, os motociclistas foram 56% dos acidentados. Entre eles, 92% eram homens. Esses são motivos para você estar sempre de olho nas marcações de pontos cegos de veículos longos.