Tratamento de RSS

Central de Tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde

Tecnologias modernas foram utilizadas na instalação da maior central de tratamento de resíduos de serviços de saúde em autoclaves da América Latina.

Entre as novidades da instalação, ressalta-se o sistema de exaustão do ar interno que é trocado 15 vezes por hora e tratado por meio de filtros de alta capacidade de retenção de partículas, incluindo ainda sistema de pressão negativa e tratamento de ozônio para minimização de odores, uso de gás natural para gerar vapor para o tratamento, economizadores para reaproveitamento  do calor de chaminés e redução do consumo de combustível  e iluminação natural interconectada com sistemas de LED (propiciando a redução do consumo de energia elétrica).

A central é mais um bem reversível que ficará para a municipalidade, construída com tecnologias sustentáveis. Um dos serviços mais importantes na gestão de resíduos de saúde, que permite fazer a descontaminação dos resíduos coletados nos estabelecimentos (hospitais, clínicas, tatuadores) e transportar esse material tratado ao aterro, possibilitando a disposição final de forma adequada e seguindo rigorosos padrões ambientais e de saúde. 

Destino

A Loga possui especialização em coleta, transporte, tratamento e disposição final de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS), gerados em hospitais, clínicas médicas, odontológicas, veterinárias e laboratórios.

A Central de Tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde (CTRSS) recebe, trata e encaminha o material coletado até o aterro sanitário.