Em parceria com a Massfix, empresa especializada em comércio de vidro, a Loga realizou a instalação de PEVs (Ponto de Entrega Voluntária) em várias localidades do Agrupamento Noroeste. O objetivo da ação é aumentar a separação e conscientizar a população para um recurso 100% reciclável, resultando na redução deste material em aterros sanitários.
Pontos badalados da região noroeste recebem contêineres
As instalações foram finalizadas com o Largo da Batata, que recebeu sete pontos em 2 de agosto de 2023. Agora, os moradores e frequentadores da proximidade já têm 16 pontos ao todo para acondicionar o seu vidro adequadamente. Os PEVs da Praça Rotary, região da Sé, e Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, totalizando nove pontos já funcionam desde a última semana de julho. Esses pontos foram escolhidos estrategicamente por conta do grande descarte de vidro nos locais. Essas regiões careciam desse tipo de alternativa e, agora, o descarte pode ser feito a qualquer hora do dia. A Loga também fará ações de conscientização com os estabelecimentos comerciais no entorno dos equipamentos e frequentadores dessas áreas.
Uma questão social
Todo o material coletado será destinado à Central Mecanizada de Triagem, que favorece mais de 900 famílias de cooperados na cidade. A iniciativa é mais um projeto da Prefeitura de São Paulo em prol da redução de resíduos para os aterros, que tem resultados sociais. A concessionária que atende a coleta na região sudeste já instalou mais 13 PEVs em localidades estratégicas que também contemplam bares e restaurantes.