O Novembro Azul é um mês dedicado à conscientização sobre a saúde masculina, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, uma das doenças mais comuns entre os homens. Na Loga, abraçamos esta causa com uma campanha especial, reforçando a importância do autocuidado a partir de palestras com agentes de saúde e serviço social, levando informações para os colaboradores.
Uma das principais iniciativas foi a decoração especial do caminhão temático da campanha, que também percorreu ruas e esteve presente em todas as unidades. A ação inspirou os participantes a registrarem o momento com fotos, sorrisos e interações. Mexeu com o imaginário dos presentes e se tornou um lembrete visual do tema, assim como uma oportunidade de unir funcionários em torno dessa causa tão relevante.
Na Avenida Paulista, a campanha ganhou grande destaque. Estivemos presentes em um dos pontos mais movimentados da cidade, em frente à Casa das Rosas, ampliando a mensagem de conscientização para os munícipes, além de distribuirmos brindes como forma de engajar as pessoas e reforçar o compromisso com a prevenção.
O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens, com cerca de 1,4 milhão de casos diagnosticados anualmente em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Apesar da alta incidência, quando detectado precocemente, as chances de cura chegam a 90%. Por isso, o objetivo foi reforçar a necessidade de consultas regulares, tabu que ainda afasta muitos homens do cuidado com a saúde.
Juntos, espalhamos a mensagem de que prevenir é sempre o melhor caminho, afinal, Viver Bem é Viver com Saúde!