CONSCIENTIZAÇÃO

Programa de Conscientização Ambiental
Ecoeducação
Relacionamento com comunidades
Conscientização sobre resíduos de saúde
Avaliação contínua
Eu jogo limpo com São Paulo
Descarte correto
Links Relacionados




< Voltar a página inicial

Eu jogo limpo com São Paulo

Você está em : CONSCIENTIZAÇÃO | Eu jogo limpo com São Paulo

Em 2014, Loga, Ecourbis, Soma e Inova – as quatro empresas responsáveis pela coleta domiciliar e limpeza das ruas – patrocinaram a campanha Eu Jogo Limpo com São Paulo, a pedido do poder concedente.  O objetivo foi o de conscientizar os paulistanos sobre o papel de cada um na manutenção da limpeza da cidade.

Na época, a campanha contou com diversas peças e estratégias de divulgação entre eles comerciais na televisão, spots de rádio, anúncio em jornal, revista infantil, banners em pontos de ônibus, entre outras, produzidas por agência credenciada pela Prefeitura. Todas direcionadas para chamar a atenção sobre a importância de colocar o saco para coleta domiciliar nos dias e horários de passagem dos caminhões, o descarte irregular de resíduos em locais públicos (de móveis velhos a entulhos) e a relação entre o resíduo jogado nas ruas, bueiros entupidos e enchentes nos períodos de chuvas, entre outros assuntos.

Para ampliar e alcançar a população foram desenvolvidas ferramentas on line como site, página no Facebook e um game. O slogan da campanha sugeria que os paulistanos jogassem limpo com a cidade.

Veja as principais peças da campanha.

Comerciais de TV - foram produzidos três comerciais: o primeiro de apresentação da campanha para a população, o segundo sobre limpeza durante o carnaval e o terceiro que abordou a relação entre resíduo jogado nas ruas e enchentes.

Vídeos para redes sociais - Enfocando grandes geradores, a zeladoria da cidade, o resíduo gerado pelas feiras livres e o problema dos “pontos viciados”.

Publicidades em elevadores - Foram mapeados vários edifícios comerciais para veiculação de animações.

Spots de rádio - Spots apresentados em duas versões, uma de 1 minuto, outra de 30 segundos.

Revista infantil - Encartada no jornal Diário de S. Paulo, apresentou o tema da limpeza para as crianças, através de jogos e brincadeiras. Também foi distribuída em escolas da rede pública municipal de ensino.

Anúncios - Foram produzidos anúncios convocando o paulistano a fazer sua parte para manter a cidade mais limpa e também homenageando os profissionais de limpeza urbana.

Relógios de rua - Cartazes lembrando a população sobre a importância de colocar o saco de resíduo na hora da coleta entre outros temas.

Pontos de ônibus - Anúncio estimulando a população a descartar somente nas lixeiras instaladas nas ruas. 

Identidade visual - Os equipamentos utilizados na limpeza pública, dos caminhões às papeleiras, receberam adesivo da campanha.


Assuntos Relacionados


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2017 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI