SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Descarte com Segurança

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

O descarte incorreto do Resíduo Serviço e Saúde (RSS) pode acarretar grandes prejuízos à saúde e segurança de todos.

  • Acondicione os resíduos segregados, em sacos ou recipientes que evitem vazamentos e resistam às ações de punctura e ruptura.
  • Atente-se à capacidade dos recipientes de acondicionamento que devem ser compatíveis com a geração diária de cada tipo de resíduo.

  • A LOGA faz a coleta de resíduos hospitalares nas clinicas médicas, hospitais odontológicas, farmácias e outras empresas que possuem resíduos infectantes e químicos que podem ferir nossos coletores e ao meio ambiente..
    Cada tipo de resíduo hospitalar é dividido em quatro grupos, de A a E, de modo que devem ser embalados corretamente para que nossos coletores de branco possam coleta-los.

    GRUPO A.
    São resíduos infectantes, que apresentam perigo maior, devida concentração de agentes biológicos: amostras de sangue, recipientes quebrados.

    O grupo a é subdividido, de a1 a a6, de acordo como resíduo infectado.

    Como deve ser embalado?
    Devem ser embalados em sacos brancos e substituídos 1 vez a cada 24 horas ou de acordo com a quantidade de 2/3 de resíduos.

    GRUPO B.
    São resíduos químicos que podem ser um risco a saúde e ao meio ambiente, devido o conteúdo tóxico e inflamável: como pílulas hormonais remédios para dor.

    Como deve ser embalado?
    Devem ser embalados com cuidado, separando-os, para não causar uma reação química.


    GRUPO C.
    São resíduos que contem radiatividade, resultado de atividades humanas. Como radiografias, analises de laboratórios e radioterapia.

    Como devem ser embalados?

    Os sólidos devem ser embalados com caixas forradas com cacos plásticos resistentes e os líquidos com caixas com estanques para não haver risco de vazamento.

    GRUPO D.
    São resíduos, que não apresentem nenhum perigo para o meio ambiente. Exemplo: Resíduos de banheiro, restos de comida e outros que não são classificados como perigosos.

    Como devem ser embalados?

    Os resíduos do devem ser acondicionados em sacos plásticos resistentes azuis ou pretos, conforme orientações dos serviços locais de limpeza urbana.

    GRUPO E.
    São resíduos cortantes e perfucortantes. Como lâminas de barbear, agulhas, ampolas de vidro, brocas e bisturis.

    Como devem ser embalados?

    Os resíduos desse grupo devem ser descartados imediatamente no local depois de usar em recipientes, rígidos que não quebrem com identificação de acordo com as normas ABNT NBR 13853/97, sendo proibido o reaproveitamento.
    As agulhas descartáveis devem ser desprezadas juntamente com as seringas, quando descartáveis, sendo proibido a sua retirada manualmente.


    Assuntos Relacionados

    Programa de Conscientização Ambiental
    Conscientização Ambiental

    TAG: RESIDUOS

    Relacionamento com comunidades
    Estar mais próxima das comunidades, ouvir seus problemas e buscar soluções faz parte do trabalho de conscientização da Loga

    TAG: RESIDUOS


    LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

    © 2017 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
    Hospedado por: ExacTI