SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Pai para sempre: nada mais poderá nos separar
Publicado em 8/9/2018

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

 O primeiro Dia dos Pais com o “filho de papel passado” que “veio do céu enrolado em um papel de presente”

 

Conta a bíblia que Zacarias e Isabel, casal de idade avançada, foram agraciados com um filho ainda na velhice. Um milagre, narrado pela bíblia, que se assemelha muito à história do Gustavo, um menino de 9 anos de idade, que vive com seus pais adotivos, no Conjunto Habitacional Cingapura, na zona norte de São Paulo.

A história do Gustavo, futuro arqueólogo, é cercada de fé, amor e compaixão. Preceitos tão raros na atualidade e que foram decisivos para garantir a sobrevivência do bebê que necessitava de tudo e que surgiu, quase como um milagre bíblico, na porta do Carlão e da Mabel, um casal humilde, com mais de 40 anos, e que não pensou duas vezes para acolher o novo membro na família.

A chegada do bebê, segundo a doceira Mabel de Souza Araújo, havia sido profetizada há muitos anos na igreja, porém, não se sabia quando, como e nem onde. Segundo João Carlos Valentim da Silva (Carlão), coletor da Loga – Logística Ambiental de São Paulo e, agora, pai de papel passado, com ele mesmo diz, o Gustavo foi entregue a sua filha biológica enquanto ela brincava na rua.

A mulher, até então desconhecida, havia oferecido cerca de 30 reais para a sua filha, na época uma jovem, cuidar do recém-nascido enquanto ela trabalhava à noite nas ruas de São Paulo. A jovem não hesitou em aceitar o trabalho e nem se importou em aparecer em casa com a criança nos braços. “Foi um susto tremendo, achamos que nossa filha estava brincando. Ela dizia que havia ganhado um bebê”, lembra Mabel emocionada.

.

A mãe biológica, prostituta e usuária compulsiva de drogas, retornou na manhã seguinte para buscar o filho. Vendo o estado deplorável em que ela se encontrava, Mabel, que já havia utilizado o vale refeição de seu marido para comprar alimentos e fraldas para o bebê, compreendeu, naquele exato momento, que o filho, profetizado no passado, havia enfim chegado e que de seu colo nunca deveria sair.

Passado alguns dias, a mãe biológica já não tinha mais condições para pagar a babá e, por isso, sugeriu tirar o filho dos cuidados da família. Nesse momento, sem hesitar, o casal se ofereceu para cuidar de graça do menino, deixando, inclusive, a porta de casa aberta para que ela pudesse vê-lo a qualquer momento. Com o passar do tempo e devido a uso cada vez mais frequente de entorpecentes a mãe biológica o abandou e passou a visitá-lo cada vez menos.

 O Gustavo crescia e o amor da família por ele também, só de pensar que um dia alguém poderia chegar e levá-lo embora já deixava todos sem dormir. “Ele era nosso filho, não havia nascido da gente, mas havia, sem dúvida, nascido para a gente”, afirma Carlão, que passará neste domingo (11), o primeiro Dia dos Pais com seu “filho de papel passado”. Em 2017, o casal perdeu um dos filhos, vítima de infarto. Momento delicado e que aumentou ainda mais o amor e o apego do casal pelo menino.

Gustavo, que significa “protegido por Deus”, está, desde junho de 2018, sob a guarda definitiva do casal.

 

 

 


Mais publicações

Loga envolve seus colaboradores em campanha antissuborno
( Publicado em 8/9/2018 )


Dia do Motorista: Dirigindo em prol do meio ambiente
( Publicado em 7/24/2018 )


Você sabe o que acontece com o que você descarta?
( Publicado em 7/3/2018 )


Dia do Profissional de Limpeza Urbana
( Publicado em 5/16/2018 )


Loga adere ao movimento Maio Amarelo
( Publicado em 5/4/2018 )


Folião consciente deve cuidar do seu lixo
( Publicado em 2/9/2018 )


No aniversário de São Paulo, pense em São Paulo
( Publicado em 1/24/2018 )


Escola municipal da Vila Maria é campeã da Gincana Sustentável
( Publicado em 11/27/2017 )


Novembro Azul na Loga: incentivo à prevenção do câncer
( Publicado em 11/1/2017 )


Pintados de rosa, caminhões de coleta chamam atenção por onde passam
( Publicado em 10/5/2017 )


Mais publicações...


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2018 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI