SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Humildade ao volante, histórias de sucesso construídas na coleta
Publicado em 25/07/2017

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

Dia 25 de julho, comemora-se o Dia Nacional do Motorista, uma data que tem como principal objetivo homenagear os profissionais que atuam no transporte de mercadorias e pessoas por diversos lugares do país. 

A cidade de São Paulo produz diariamente, cerca de 20 mil toneladas de resíduos, dos quais 12,5 mil toneladas são resíduos da coleta domiciliar. Deste montante, 35% são passíveis de serem reciclados, como papel, plástico, vidro e metais. Imaginemos agora uma cidade que produz esse montante de lixo por dia sem ter motoristas especializados para fazer esse tipo de coleta. Isso, sem dúvida, seria uma catástrofe, mas graças a esses profissionais, isso não acontece. 

Um deles é o Valdir Edivaldo da Silva, 32 anos, profissional que atua há mais de dez anos na Loga - Logística Ambiental de São Paulo S.A, sendo sete anos só como motorista. Valdir lembra com entusiasmo e, aparente voz embargada, de sua trajetória profissional, regrada, como boa parte dos trabalhadores brasileiros, por altos e baixos. Para ele a Loga foi um divisor de águas em sua vida, pois garantiu além de estabilidade financeira, item importante para todo trabalhador honesto, a possibilidade de conquistar sua casa e seu veículo próprio.  

O colaborador ganhava menos de um salário mínimo por mês no Pernambuco, em uma fábrica de tecidos, quando chegou em São Paulo e iniciou na coleta como varredor em uma das empresas que prestam este serviço na cidade de São Paulo. Depois, conseguiu uma oportunidade na coleta de resíduos de saúde na Loga, dirigindo um carro menor de coleta e, hoje é líder de uma equipe com três coletores. 

Para Basílio Cordeiro da Rocha (corredor), 36 anos, atleta profissional que também atua como motorista na Loga, uma de suas maiores realizações são as corridas, que começaram de forma amadora, quase que como uma necessidade da época em que atuava como coletor e que se transformaram, com apoio da empresa, em medalhas e troféus, muitos deles adquiridos em Maratona em São Paulo e em outros eventos esportivos.

O atleta foi coletor por muitos anos, e posteriormente assumiu também a liderança como motorista, o que contribui no desenvolvimento das funções realizadas no seu dia a dia, bem como no relacionamento com a equipe, pois como já possuía experiência da coleta, hoje ele lidera com mais bagagem os coletores, compreendendo melhor as demandas e necessidades dos três. Embora tenha sofrido um acidente, ele não desistiu de correr, recentemente o motorista conseguiu uma colocação expressiva em uma prova.



Mais publicações

Novembro Azul na Loga: incentivo à prevenção do câncer
( Publicado em 01/11/2017 )


Pintados de rosa, caminhões de coleta chamam atenção por onde passam
( Publicado em 05/10/2017 )


A importância logística e ambiental de um transbordo de resíduos
( Publicado em 02/08/2017 )


Jogos de férias a favor do meio-ambiente
( Publicado em 31/07/2017 )


Loga inaugura Central de Tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde
( Publicado em 08/05/2017 )


Mais publicações...


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2017 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI