SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Folião consciente deve cuidar do seu lixo
Publicado em 2/9/2018

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

Prevista para receber mais de 200 blocos de rua entre os dias 9 e 13 de fevereiro, a cidade de São Paulo torna-se então uma das maiores produtoras de lixo no período carnavalesco. Coletar resíduos em esquema especial de logística na região noroeste da cidade é um desafio que já faz parte da programação anual da Logística Ambiental de São Paulo (Loga).

A empresa instalou 27 contêineres metálicos onde passarão os blocos de rua na região central e nas principais vias da Vila Madalena; serão instalados outros 10 equipamentos na Avenida Faria Lima. Seguindo orientação da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) e em apoio à Inova (empresa responsável pela varrição), a Loga, ampliou suas atividades e esquematizou um ágil plano de coleta assim que os foliões forem dispersos das vias, minimizando os transtornos relacionados à sujeira após a passagem dos blocos.

No último final de semana (3 e 4), a grande movimentação de pessoas e a amplitude dos espaços por onde passaram os blocos, foram obstáculos superados com sucesso pela empresa. Após o final do, ainda, pré-carnaval, foram coletadas cerca de 19 toneladas de material reciclável com a coleta seletiva na Vila Madalena e Largo da Batata e outras 55 toneladas de resíduos na região Oeste e Central.

É importante ressaltar que manter a cidade limpa é responsabilidade de todos os cidadãos, portanto, para aproveitar a folia em ambiente limpo e bem cuidado é uma tarefa que envolve empenho e responsabilidade de todas as partes envolvidas, afirma Francisco de Andrea Vianna, coordenador de planejamento e controle operacional da Loga.  “A logística de instalação de contêineres e plano de coleta foram pensados para atender as regiões onde haverá grande concentração de pessoas, por isso, é importante que os foliões se divirtam de maneira consciente, tomando cuidado principalmente com as garrafas e copos de vidro e utilizando corretamente os equipamentos disponibilizados”, afirma Vianna. 



Loga- Logística Ambiental de São Paulo
Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação www.viveiros.com.br
Gerente de contas:  William Prado 
E-mail: william.prado@viveiros.com.br 
Atendimento: Beatriz França
E-mail: beatriz.massi@viveiros.com.br

 


Mais publicações

Você sabe o que acontece com o que você descarta?
( Publicado em 7/3/2018 )


Dia do Profissional de Limpeza Urbana
( Publicado em 5/16/2018 )


Loga adere ao movimento Maio Amarelo
( Publicado em 5/4/2018 )


No aniversário de São Paulo, pense em São Paulo
( Publicado em 1/24/2018 )


Escola municipal da Vila Maria é campeã da Gincana Sustentável
( Publicado em 11/27/2017 )


Mais publicações...


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2018 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI