SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Uirapuru Mirim leva arte a crianças e jovens no Butantã
Publicado em 9/3/2018

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

Com o tema “A lenda do Uirapuru” espetáculo de teatro musical, apoiado pela Loga, se propõe a discutir sustentabilidade e meio ambiente com moradores da comunidade São Remo

Em agosto, 24/8/2018, o Circo Escola Bom Jesus, na comunidade São Remo, na zona oeste de São Paulo, recebeu o projeto Uirapuru Mirim, programa socioeducativo de formação cultural de crianças e jovens de baixa renda. O projeto conta com apoio da Loga - Logística Ambiental de São Paulo, do Instituo Solví e outros financiadores.

O interesse da comunidade pelo projeto fez com que as vagas fossem preenchidas rapidamente, antes mesmo da inauguração e do início das atividades. O projeto é voltado à arte-educação e oferece oficinas temáticas nas quais crianças e adolescentes recebem múltiplas aprendizagens e vivências que são compartilhadas com seus familiares.

Dentre os eixos temáticos, destacam-se os ligados ao meio ambiente e sustentabilidade, temas fortemente trabalhados pela Loga em seus programas de conscientização na região noroeste da cidade de São Paulo. No projeto, os temas são trabalhados por meio de oficinas de formação teatral, musical e artes plásticas.

De acordo com Solange Schnaak, supervisora de comunicação e conscientização da Loga, a empresa irá acompanhar o projeto de perto e dar todo o suporte necessário. “Além das aulas de teatro para os alunos, também serão trabalhados conceitos de sustentabilidade, meio ambiente e resíduos, temas importantes e diretamente ligados aos objetivos da Loga”, explica Schnaak. 

Para Regina Alves, gerente do Circo Escola Bom Jesus, o projeto Uirapuru está levando à comunidade São Remo valores como cooperação e meio ambiente, além de estímulos a leitura, criatividade e oratória. “Algo especial para um público especialíssimo, nossos pequeninos”, salienta Alves.

Segundo a organizadora do projeto, Andréa Sargentelli, começa agora a fase de descobrir os talentos dos inscritos, etapa fundamental da criação e montagem do espetáculo. Definidos os papéis, os futuros artistas, começam a participar de oficinas de teatro, canto, dança, construção de cenário e figurino sustentável. O resultado do projeto, norteado pela lenda do Uirapuru, será apresentado em dezembro de 2018. 

 


Mais publicações

EU JOGO LIMPO COM SÃO PAULO passa a se chamar RECICLA SAMPA
( Publicado em 11/8/2018 )


Loga lança redes sociais
( Publicado em 10/23/2018 )


Novos horários de coleta na região Norte
( Publicado em 9/12/2018 )


Atenção munícipe: alteração de coleta
( Publicado em 8/17/2018 )


Consumo consciente: por que devemos reduzir o consumo de plástico?
( Publicado em 8/17/2018 )


Mais publicações...


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2018 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI