A Loga em parceria com a Rappi, empresa de delivery, realizaram no dia 27/9, evento voltado à orientação do Ponto Cego. A ação contou com a presença de mais de 1.200 motociclistas, que puderam entrar no caminhão e ter a noção de visão do motorista.
O vivencial, que aconteceu na Praça Charles Miller, foi uma forma de prevenção de acidentes e conscientização de pedestres, motociclistas, ciclistas e motoristas de outros veículos para minimizar acidentes dessa natureza.
Além do treinamento, foram distribuídos pela Rappi cerca de 800 brindes personalizados aos entregadores, como antenas para motocicletas e bags de transporte. A Loga distribuiu cordões para chaves com marca do Ponto Cego.
As pesquisas apontam que o número de acidentes de moto no Brasil com vítimas fatais chega a mais de 190 mil pessoas nos últimos 10 anos. Em 2022, os motociclistas foram 56% dos acidentados. Entre eles, 92% eram homens. Esses são motivos para você estar sempre de olho nas marcações de pontos cegos de veículos longos.