Os serviços de coleta de resíduos sólidos e de varrição da capital paulista serão parcialmente interrompidos em 1º de janeiro para que as equipes de coleta possam celebrar com suas famílias, já que trabalham de maneira ininterrupta durante todo o ano, para manter as ruas da capital limpas. A medida foi estabelecida pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo (SP Regula) em comum acordo com o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SIEMACO).
Para a Loga, (Logística Ambiental de São Paulo), concessionária responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e de saúde na Região Noroeste do município, este é um descanso oportuno para os colaboradores.
É importante que os munícipes colaborem para cuidar da cidade durante esta merecida folga, que acontece apenas durante o primeiro dia do ano.
Veja, a seguir, como os serviços serão realizados nesta virada de ano:
Coleta domiciliar – No dia 31/12/23, domingo, a coleta domiciliar noturna no centro da cidade contará com equipes de plantão e será antecipada. Excepcionalmente, iniciará a partir das 16h. Já no dia 1º/1/24, haverá interrupção do serviço nas regiões onde a coleta é realizada durante o período diurno, quando será concedida folga aos colaboradores. As atividades serão retomadas na frequência seguinte.
Nas regiões onde a coleta é realizada no período noturno, os serviços acontecerão normalmente, a partir das 18 horas.
Coleta seletiva – No dia 1º/1/24, haverá interrupção do serviço na região onde a coleta é realizada no período diurno, quando será concedida folga aos colaboradores. As atividades serão retomadas na frequência seguinte.
Nas regiões onde a coleta é realizada no período noturno, os serviços acontecerão normalmente, a partir das 18 horas.
Contamos com colaboração de todos os moradores para que aguardem a próxima frequência normal de coleta para disponibilizar seus resíduos.