SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Loga renova frota com 90% de compactadores da Allison
Publicado em 1/15/2021

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

A Loga — Logística Ambiental de São Paulo S.A. —, é uma empresa especializada nos serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e dos serviços de saúde gerados no Agrupamento Noroeste do Município de São Paulo. Com mais de dois mil colaboradores ela atende à região que compreende o Centro e as Zonas Norte e Oeste da cidade, onde estão mais de 800 bairros e 13 Prefeituras Regionais. Sob sua responsabilidade está a coleta de 6 mil toneladas de resíduos provenientes de 1,7 milhão de domicílios, hospitais, clínicas e similares, atendendo sete milhões de munícipes — incluída a população flutuante na região.

Em sua frota a Loga conta com aproximadamente 350 veículos — sendo que 150 são compactadores de resíduos para a coleta domiciliar —, entre os quais, caminhões especiais para a coleta seletiva de resíduos dos serviços de saúde, e equipamentos para coleta mecanizada de superfície e subterrânea. Em sua mais recente renovação de veículos, no fim do primeiro semestre deste ano, a empresa comprou 68 novos compactadores. Com a incorporação dos novos caminhões o número de veículos equipados com as Allison da Série 3000™ chegou a 135, ou seja, agora 90% da frota conta com transmissões totalmente automáticas. 

“Começamos a introduzir as transmissões automáticas na nossa frota em 2009, e desde então, a cada renovação de veículos, estamos substituindo os caminhões com transmissões manuais pelos automáticos”, diz Yuri Oblitas, Supervisor de Manutenção da Loga. “Essa preferência se reflete em várias vantagens a favor dos modelos automáticos, entre elas, a maior produtividade, o baixo custo de manutenção, o conforto para os motoristas, e a segurança e garantia da transmissão.”

A Loga relaciona a maior produtividade dos caminhões automáticos com uma série de fatores. Entre eles está a maior disponibilidade dos motoristas, que não ficam tão cansados. Além disso, com as mudanças de marchas feitas automaticamente a empresa tem menos problemas mecânicos em motores e embreagens. A empresa também ressalta uma redução de custos significativa com a troca de peças da embreagem — platô, disco e rolamento — e com a mão-de-obra, já que precisa de um menor número de mecânicos para a manutenção dos caminhões.

 

“Com as transmissões manuais precisamos de peças e mecânicos para a troca do sistema de embreagem a cada 50 mil ou 60 mil quilômetros, coisa que não acontece com as transmissões automáticas, o que resulta em maior disponibilidade do veículo para a operação. O que pode explicar com maior exatidão o nosso nível de satisfação com as transmissões automáticas Allison é o fato de que elas estão presentes em todas as nossas renovações de frota, em outras palavras, cada vez mais nós as compramos”, diz Oblitas.

Um dos fatores que caracterizam a eficiência das transmissões Allison é a presença do conversor de torque, que multiplica a força gerada pelo motor e a transfere com suavidade para a caixa de câmbio. Esse componente de acoplamento hidráulico agrega um efeito de amortecimento controlado, que elimina os trancos do sistema. Com isso, os caminhões têm maior capacidade de arranque, aceleração mais rápida, melhor tração, e proporciona maior controle de direção. As transmissões totalmente automáticas Allison permitem maior produtividade, melhor manobrabilidade em baixas velocidades, proteção do trem de força, baixo custo de manutenção e maior facilidade para o motorista.

 

Sobre a Allison Transmission

A Allison Transmission (NYSE: ALSN) é a maior fabricante mundial de transmissões totalmente automáticas para veículos comerciais médios e pesados e veículos de defesa táticos médios e pesados dos EUA, além de fornecedora de soluções de propulsão para veículos comerciais, incluindo híbridos elétricos e sistemas de propulsão totalmente elétricos. Os produtos Allison são utilizados em uma ampla variedade de aplicações, incluindo caminhões rodoviários (distribuição, lixo, construção, incêndio e emergência), ônibus (escola, transporte público e rodoviária), motorhomes, veículos e equipamentos fora de estrada (energia, mineração e aplicações de construção) e veículos de defesa (com rodas e rastreados). Fundada em 1915, a empresa está sediada em Indianápolis, Indiana, EUA. Com presença no mercado em mais de 80 países, a Allison possui sede regional na Holanda, China e Brasil, com instalações de fabricação nos EUA, Hungria e Índia. A Allison também possui aproximadamente 1.500 distribuidores e revendedores independentes em todo o mundo. Para maiores informações, visite www.allisontransmission.com.

 


Mais publicações

Ano novo, novos hábitos
( Publicado em 1/6/2021 )


No fim de ano devemos consumir consciente!
( Publicado em 11/20/2020 )


Materiais cortantes: como descartar corretamente?
( Publicado em 8/4/2020 )


Loga renova frota de caminhões para coleta
( Publicado em 7/14/2020 )


Loga entrega 800 cestas na ação "Um Gesto de Gratidão"
( Publicado em 7/2/2020 )


Mais publicações...


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2021 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI