SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Loga aplica medidas para saúde dos colaboradores
Publicado em 4/1/2020

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

Empresa aplica medidas para garantir saúde dos colaboradores

      A pandemia do coronavírus alterou a rotina dos paulistanos e mudou a cidade, que vem convivendo com comércio, bares, restaurantes e parques fechados. Há, ainda, o isolamento social, destinado a conter o contágio. Com o agravamento da epidemia e o aumento no volume de resíduos sólidos gerados pelas pessoas e famílias, em função de sua permanência por mais tempo em suas casas, o trabalho das concessionárias de limpeza urbana ganha cada vez mais importância, já que a higiene é um ponto importante na prevenção da Covid-19.

Para garantir que os munícipes de sua área de atuação sejam bem atendidos durante esse período, a Loga (Logística Ambiental de São Paulo), concessionária responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e de saúde da Região Noroeste da capital paulista, adotou algumas medidas, em consonância com o plano de contenção anunciado pela Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana).

Uma delas é o horário em que os caminhões passarão nas ruas. Com a declaração de quarentena, feita pelo Governo do Estado, a coleta poderá atrasar até três horas em relação ao horário previamente estipulado.

“Essa providência foi necessária para evitar justamente a aglomeração de coletores e motoristas em nossas garagens e para que possamos atender a população sem colocar em risco a saúde de nossos colaboradores”, explica Francisco de Andrea Vianna, responsável pelo

Planejamento e Operação da empresa, que acrescenta: “Ao escalonarmos a saída da frota, permitimos, ainda, que nossos motoristas e coletores evitem utilizar o transporte público nos horários de pico, nos quais há muita gente circulando nos trens, ônibus e metrô, elevando assim as chances de contaminação pelo coronavírus”.

Outra alteração é na forma como os moradores devem ensacar seu lixo. A nova orientação é para que sejam utilizados dois sacos, descartáveis e resistentes, que devem ter apenas dois terços de sua capacidade ocupada, para que não estourem, e que sejam fechados com nó bem firme. Segundo Vianna, tal cuidado é importante para reduzir qualquer risco de contaminação dos profissionais ao manusearem os recipientes recolhidos diariamente.

Proteção dos colaboradores contra o coronavírus

Além das medidas propostas pelo poder concedente, Francisco de Andrea Vianna pontua algumas práticas adotadas por parte da Loga para resguardar o bem-estar de seus coletores e motoristas, que estão nas ruas diariamente.

“Temos reforçado nossas ações preventivas, com a instalação de dispensers de álcool em gel em todas as áreas comuns, para a desinfecção das mãos. Também disseminamos mensagens e outros conteúdos informativos, para esclarecer dúvidas sobre a prevenção ao coronavírus, formas de contágio e principais sintomas da doença”.

Vianna reforça, ainda, que a Loga colocou em prática outras mudanças, mais simples, como manter as portas e janelas abertas, para promover a circulação de ar, bem como intensificar a limpeza em áreas com grande circulação de colaboradores, como os vestiários.

Contudo, ele chama a atenção para o papel da sociedade no controle da pandemia. “Vivemos, nas últimas semanas, algo que nenhum de nós jamais pensou. Um vírus que parecia distante está mais próximo do que imaginávamos. Por isso, cabe a cada um de nós ajudar a combater a doença. Com atitudes simples, como a higiene das mãos, e cuidado ao descartar nosso lixo, ajudamos a preservar a saúde não apenas de
nossos coletores, mas de cada de um de nós. Agora, mais do que nunca, precisamos nos unir para vencer o coronavírus e retornar à normalidade”, enfatiza.


Mais publicações

Prefeitura de São Paulo anuncia Plano de Contingência
( Publicado em 3/23/2020 )


Conscientização no Carnaval estimula destinação correta de resíduos
( Publicado em 3/16/2020 )


Curta o Carnaval sem prejudicar o meio ambiente!
( Publicado em 2/20/2020 )


Volta às aulas com responsabilidade ambiental
( Publicado em 1/14/2020 )


No fim de ano, também devemos consumir de maneira consciente
( Publicado em 12/23/2019 )


Mais publicações...


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2020 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI