SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Justa homenagem aos profissionais da limpeza urbana
Publicado em 5/16/2019

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

 Loga - Logística Ambiental de São Paulo mantêm 1.062 colaboradores nas coletas domiciliar, seletiva e porta a porta, homenageados no Dia do Profissional de Limpeza Urbana, 16 de maio. 

 

Fazer a coleta de resíduos em mais de 23 mil ruas, percorrendo 4,8 mil quilômetros, 24 horas por dia, sete vezes por semana, envolve muito planejamento, trabalho e profissionalismo. Por isso, os 1.062 colaboradores da Loga que atuam nas coletas domiciliar, seletiva e porta a porta na Região Noroeste da capital paulista merecem uma comemoração só deles: o Dia do Profissional de Limpeza Urbana, celebrado em 16 de maio. 

A data é de extrema importância para homenagear as pessoas que mantêm limpa a maior cidade da América Latina, que produz 12 mil toneladas de lixo domiciliar diariamente. De acordo com o diretor-presidente da Loga, Valnei Souza Nunes, esse dia é uma oportunidade de se agradecer e valorizar, ainda mais, o trabalho dos coletores de resíduos. É mais uma chance de se conscientizar a população sobre práticas adequadas de descarte. “A geração e o descarte de resíduos são de responsabilidade de todos nós. Os moradores têm de adotar hábitos corretos, pois isso impacta diretamente no cotidiano dos nossos coletores, que são responsáveis, também, pela qualidade de vida e bem-estar do cidadão, auxiliando na manutenção da saúde pública da comunidade em que atuam”, destaca Valnei.

Para o coordenador de operações da unidade Jaguaré, Pedro Escudeiro, algumas ações simples podem auxiliar na atividade profissional dos coletores: embalar corretamente objetos cortantes, separar o lixo reciclável do não reciclável (mais informações no Recicla Sampa: www.reciclasampa.com.br) e amarrar bem os sacos de lixo. São atitudes que podem ser adotadas no dia a dia sem dificuldade.

Na questão do trânsito, deixar carro estacionado de modo que impeça a passagem do caminhão de coleta na via e buzinar insistentemente atrás do veículo são práticas que podem ser evitadas, melhorando o fluxo de trabalho dos coletores. “É preciso lembrar que as equipes estão apenas cumprindo suas atribuições. Assim, ao final do trabalho, o cidadão terá ruas limpas e agradáveis para utilizar”, completa Escudeiro.

Ele lembra, ainda, outro problema recorrente: jogar lixo na rua, é muito prejudicial ao serviço dos coletores e à cidade como um todo. 


Mais publicações

Saiba como a tecnologia é utilizada na coleta de resíduos
( Publicado em 10/18/2019 )


Peça teatral mostra importância da sustentabilidade
( Publicado em 9/10/2019 )


Além das garrafas PET, conheça outros objetos que podem ser reciclados
( Publicado em 7/30/2019 )


Saiba como ensinar conceitos sustentáveis à criançada
( Publicado em 7/18/2019 )


Proibição do canudinho de plástico é uma conquista ambiental
( Publicado em 7/4/2019 )


Mais publicações...


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2019 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI