SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Conscientização no Carnaval estimula destinação correta de resíduos
Publicado em 3/16/2020

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

Responsável pela coleta na Região Noroeste da capital paulista, a empresa Loga recolheu 46,3 toneladas de materiais recicláveis nos dias de festa 

O trabalho de conscientização sobre o descarte correto de resíduos sólidos, realizado em toda a cidade de São Paulo, contribuiu para a redução do volume de lixo gerado durante o Carnaval de rua 2020, que teve recorde de foliões, com 15 milhões de pessoas seguindo 575 blocos antes, durante e após o feriado. 

Concessionária responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e de saúde da Região Noroeste da capital paulista, a Loga (Logística Ambiental de São Paulo) coletou 46,3 toneladas de materiais recicláveis na cidade durante o Carnaval. 

Para absorver o aumento da demanda e minimizar impactos da sujeira após a passagem dos foliões, comum nesta época do ano, o plano de coleta da empresa foi ajustado e contou com 110 agentes de limpeza e 35 caminhões dedicados aos oito dias da Folia de Momo na capital paulista. 

Segundo Francisco de Andrea Vianna, responsável pelo Planejamento e Controle Operacional da Loga, o reforço na comunicação sobre a importância da reciclagem foi fundamental durante o período. 

“Com o aumento da geração de resíduos é fundamental reforçar a conscientização, junto aos foliões, de que boa parte dos materiais utilizados na festa podem ser reciclados, como alumínios, plásticos e papeis”, explica. “Durante o Carnaval, estimulamos o descarte nos locais corretos, reforçando a mensagem de que reaproveitar é essencial para a preservação do meio ambiente.” 

Os resíduos recicláveis são enviados para a Central Mecanizada de Triagem Ponte Pequena, onde são separados e comercializados por cooperativas de catadores.  

Conscientização permanente

Mesmo com o fim do Carnaval, Vianna reforça a necessidade de que todos os paulistanos e turistas adotem a cultura da reciclagem, além do cuidado de descartar os resíduos corretamente. 

“Manter a cidade limpa traz benefícios a todos, seja para aqueles que aqui vivem, como para os que estão apenas de passagem. Reciclar e ser responsável pelo lixo gerado é uma tarefa de todos”, conclui. 

Balanço da Prefeitura

Segundo dados da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), durante o Carnaval 2020, foram coletadas 663,7 toneladas de resíduos em toda a cidade de São Paulo, o que inclui os desfiles de rua e do Sambódromo do Anhembi. Para dar a destinação correta a esse material, os resíduos secos foram enviados para as centrais mecanizadas de triagem da cidade. 

Em parceria com a Prefeitura, 1200 catadores foram responsáveis pela coleta de 56,8 toneladas de recicláveis. Os profissionais receberam remuneração, por dia trabalhado, e também pelos itens coletados na hora (preço/kg).


Mais publicações

Loga entrega 800 cestas na ação "Um Gesto de Gratidão"
( Publicado em 7/2/2020 )


Aprenda fazer uma composteira doméstica!
( Publicado em 6/24/2020 )


Descarte de embalagens no consumo via delivery
( Publicado em 6/4/2020 )


Coleta Seletiva ganha força em meio à pandemia
( Publicado em 4/27/2020 )


Caminhões de coleta domiciliar irão reproduzir avisos sonoros
( Publicado em 4/8/2020 )


Mais publicações...


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2020 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI