SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Coleta de resíduos é serviço fundamental para população
Publicado em 6/24/2021

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

A Loga (Logística Ambiental de São Paulo) parabeniza seus colaboradores que desempenham diariamente importante função para garantir uma cidade mais limpa e organizada, mesmo durante a pandemia

 

O surgimento da Covid-19 e o agravamento do contágio no Brasil motivaram uma série de lições importantes para as pessoas, sobre cuidados com a saúde, convívio social e até mesmo para reconhecimento de profissões essenciais, que muitas vezes passavam despercebidas. É o caso dos trabalhadores da limpeza urbana, especialmente os profissionais da coleta de resíduos.

A Loga, concessionária responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e de saúde na Região Noroeste da capital paulista, conta atualmente com uma equipe de 2.419 colaboradores. São 1.220 coletores e 528 motoristas que, juntamente aos 671 funcionários responsáveis pelas áreas administrativas e de apoio, desempenham uma das principais funções do saneamento básico, buscando garantir a qualidade de vida e o desenvolvimento social e econômico da população.

“Fazer a gestão dos resíduos sólidos em uma megalópole como São Paulo é um trabalho de tempo integral, que exige planejamento e dedicação de toda a equipe. Nossos colaboradores não pararam um só dia durante a pandemia e merecem o reconhecimento por todo o empenho”, ressalta Edson Stek, diretor de operações da Loga.

Para que a coleta de resíduos seja realizada com pontualidade e eficiência nas ruas da cidade, é preciso uma ampla equipe. “O papel dos coletores e dos motoristas acaba sendo mais comum para a população, já que são vistos com mais frequência. Porém, a colaboração dos demais profissionais, internos e externos, também é fundamental para o bom desempenho dos serviços”, enfatiza Stek.

Além dos trabalhadores ligados diretamente às funções operacionais, a empresa dispõe de equipes de conscientização, especialmente voltadas para orientação dos munícipes sobre descarte correto, consumo consciente e demais ações sustentáveis para proteção do meio ambiente. O diretor da Loga lembra que a população também tem papel fundamental no processo de cuidado e manutenção da cidade. “É sempre importante conscientizar as famílias a fazerem a triagem correta dos resíduos, separando o que é reciclável do lixo comum e embalando de maneira adequada. Ficar atento se sua via é atendida pela coleta seletiva. São atitudes simples que, além de ajudarem na preservação ambiental, facilitam o trabalho dos coletores”, conclui.

 


Mais publicações

Mitos e verdades sobre o entorno de um transbordo
( Publicado em 9/22/2021 )


Loga participa de fórum sobre sustentabilidade
( Publicado em 7/27/2021 )


Loga distribui mil cestas básicas em São Paulo
( Publicado em 6/24/2021 )


Descarte correto de resíduos ajuda a salvar o meio ambiente
( Publicado em 6/24/2021 )


Como descartar corretamente resíduos gerados por pessoas com Covid-19
( Publicado em 6/24/2021 )


Mais publicações...


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2021 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI