SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Loga grafita caminhão Outubro Rosa
Publicado em 10/2/2021

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

A Loga (Logística Ambiental de São Paulo), responsável pela coleta de resíduos sólidos e de saúde do Agrupamento Noroeste do município, promoverá ação especial, na manhã de 3 de outubro, domingo, na Avenida Paulista, alusiva ao Outubro Rosa, movimento global de prevenção ao câncer de mama: dois coletivos de grafiteiras, denominados @mulheresurbanasartes e @damafiagirls.crew, transformarão um caminhão da empresa, em obra de arte itinerante, com as cores da campanha. Os grupos são da Zona Leste da capital e ao todo serão sete mulheres realizando a arte em grafite. O veículo circulará pelas ruas das 13 subprefeituras do agrupamento Noroeste, região onde a concessionária atua, durante os próximos três meses, cumprindo a agenda normal de trabalho de sua equipe e percorrendo as 25 mil vias de coleta atendidas.

 

         Solange Schnaak, Supervisora de Comunicação e Marketing da Loga, relata que a performance, a ser realizada em frente à Casa das Rosas, no número 37 da principal via paulistana, incluirá a distribuição de folhetos de esclarecimento sobre a importância de exames preventivos para a saúde das mamas. Estarão presentes ainda uma equipe composta por uma motorista e três coletoras além de agentes ambientais, salienta.

 

O propósito da Loga é sensibilizar também todos os seus colaboradores e a sociedade para essa importante causa de saúde. Por isso, a opção pela Avenida Paulista para o trabalho das grafiteiras no caminhão, considerando que, aos domingos, é expressiva a presença de público no local, transformando em espaço de lazer. “Entendemos que o engajamento em iniciativas relevantes para a sociedade seja uma responsabilidade social nossa”, frisa Schnaak, acrescentando: “O público feminino é o principal alvo da iniciativa, que reforça o empoderamento relativo à autonomia e igualdade de gênero. Porém, também queremos despertar nos homens e nas famílias o interesse sobre o tema. Afinal, todos são impactados por um problema grave de saúde”.

 

 

A importância da prevenção

 

O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de nódulo, geralmente indolor, duro e irregular. Entretanto, há tumores de consistência branda, globosos e bem definidos. Outros sinais são edemas cutâneos semelhantes à casca de laranja, retração da pele, dor, inversão, descamação ou ulceração do mamilo e secreção papilar. Esta costuma ser transparente, podendo ser rosada ou avermelhada devido à presença de glóbulos vermelhos. Podem também surgir linfonodos palpáveis na axila. Por isso, o autoexame é fundamental, pois a própria mulher, pelo toque, pode identificar essas alterações.

         Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, com aproximadamente 2,3 milhões de casos novos estimados em 2020, o equivalente a 24,5% dos casos novos da doença em mulheres. É também a causa mais frequente de morte por câncer na população feminina, com 684.996 óbitos estimados para este ano.

No Brasil, excluídos os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama também é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas no Sul e Sudeste. Para 2021, são estimados 66.280 casos novos no País, o que representa taxa de incidência de 43,74 por 100 mil.

Na mortalidade proporcional por câncer em mulheres, em 2019, os óbitos causados pelo de mama ocupam o primeiro lugar no Brasil, representando 16,1% do total de óbitos. O padrão é semelhante em regiões, com exceção do Norte, onde os óbitos por câncer de mama ocupam o segundo lugar, com 13,2%. Os maiores percentuais na mortalidade proporcional por câncer de mama foram os do Sudeste (16,9%) e Centro-Oeste (16,5%), seguidos pelo Nordeste (15,6%) e Sul (15,4%). A incidência tende a crescer progressivamente a partir dos 40 anos.

 

 

Data: 3/10/21

Local: Av. Paulista, 37, em frente à Casa das Rosas.

Horário: 10h às 14h

Marque nas redes sociais

 

@amlurb

@logasaopaulo

@reciclasampa

@subprefeitura_se

@mulheresurbanasartes

@damafiagirls.crew


Mais publicações

Caminhão coletor de resíduos da Loga difundirá campanha Novembro Azul
( Publicado em 11/12/2021 )


Mitos e verdades sobre o entorno de um transbordo
( Publicado em 9/22/2021 )


Loga participa de fórum sobre sustentabilidade
( Publicado em 7/27/2021 )


Loga distribui mil cestas básicas em São Paulo
( Publicado em 6/24/2021 )


Descarte correto de resíduos ajuda a salvar o meio ambiente
( Publicado em 6/24/2021 )


Mais publicações...


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2021 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI