SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Aniversário de 130 da Av. Paulista
Publicado em 12/15/2021

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

Sustentabilidade é um dos eixos da campanha dos 130 anos da via e as ações sustentáveis fazem parte das comemorações da data; também haverá lançamento das lixeiras e porta-bitucas padrão MASP

 

A celebração dos 130 anos da Av. Paulista aconteceu no dia 08 de dezembro, quarta-feira, dia do aniversário da via, a Associação Paulista Viva realizou a entrega da revitalização de um trecho da Avenida, que contou com a presença do Prefeito da cidade; o lançamento dos protótipos de uma lixeira e uma bituqueira para teste inspiradas no design do MASP e uma sessão beneficente do filme “Casa Gucci” no Cine Marquise do Conjunto Nacional às 19h, em que parte da renda da bilheteria será revertida ao Instituto Jô Clemente (antiga APAE-SP).

Dando continuidade ao projeto “Av. Paulista Sustentável”, a Associação Paulista Viva inaugurou um trecho revitalizado da Avenida, entre a Rua Pamplona e Al. Campinas, que compreende o lado par e o lado ímpar, com investimento da TEGRA Incorporadora. Na parte de trás das três bancas de jornais desse trecho, foram instaladas gigantografias, que são fotos da Av. Paulista de como era o “pedaço” antigamente. Entre as presenças confirmadas para esta cerimônia estavam a do Prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes e do Subprefeito da Sé, Marcelo Vieira Salles.

Também, de acordo com Lívio Giosa, presidente da Associação Paulista Viva, o paisagismo dos cinco canteiros da Av. Paulista será reformulado, com forragem e criação de uma base para as árvores desse trecho, além de recuperar as calçadas e as grades que ficam nas esquinas da via, recolocando o piso tátil nas calçadas do lado par e ímpar.

Novas lixeiras seletivas e bituqueiras

O local também deve ganhar lixeiras para coleta reciclável e de orgânicos, inspirados no padrão do design da arquitetura do MASP, projeto da Serotonina Lab e BZ7 Cenografia e patrocinado pela Loga (Logística Ambiental de São Paulo), concessionária de limpeza urbana que presta serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e de saúde urbanos no agrupamento Noroeste da capital paulista. A iniciativa prevê implantar mais 19 lixeiras e 39 porta-bitucas na fachada de prédios e próximos a pontos de ônibus ao longo da Paulista e contar com a população para comentar e dar sugestões sobre os protótipos através de um QR Code que estará nos equipamentos. Ainda, a artista visual, ilustradora e designer Nah Pinheiro foi a responsável por criar a arte em volta dos coletores de bitucas.

Além disso, o projeto também prevê a sensibilização para a educação ambiental com iniciativas nas escolas da região, como por exemplo, montar grupos de voluntários “os agentes sustentáveis da Paulista” e um Guia de Sustentabilidade da Paulista para comércios, condomínios e escritórios, para que estas atividades promovam a transformação socioambiental na região da Av. Paulista.


Mais publicações

Limpeza urbana em São Paulo terá interrupção na passagem de ano
( Publicado em 12/22/2021 )


Caminhão coletor de resíduos da Loga difundirá campanha Novembro Azul
( Publicado em 11/12/2021 )


Loga grafita caminhão Outubro Rosa
( Publicado em 10/2/2021 )


Mitos e verdades sobre o entorno de um transbordo
( Publicado em 9/22/2021 )


Loga participa de fórum sobre sustentabilidade
( Publicado em 7/27/2021 )


Mais publicações...


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2022 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI